Como o signo do seu filho pode ajudar a entendê-lo?

Criar um filho é uma experiência de ensinar e aprender! Conviver com o crescimento nas várias fases da vida, infância, pré-adolescência e adolescência. E como entender os pensamentos, sentimentos e atitudes da criança? Entender o signo do seu filho ou filha ajuda muito na convivência e harmonia da família.

Pensando bem, muitas vezes nem conseguimos entender a nós mesmos! Então nem mesmo os anos de convivência nos fazem entender muito bem nossos filhos. Ainda mais conseguir acompanhar as mudanças trazidas pelas etapas da vida que ela/e está passando e irá passar. Manter uma convivência harmoniosa pode ser uma tarefa bastante árdua em determinados momentos da vida. Neste ARTIGO, você conhecerá uma maneira bastante eficiente de entender melhor seu filho: conhecendo o seu signo! Os 12 signos do zodíaco foram separados em 4 grupos a partir dos elementos, isso facilita a compreensão. Veja como é interessante pensar neles dessa forma.

Signos de Fogo

Os signos correspondentes ao elemento Fogo são Áries, Leão e Sagitário. Algumas características que as crianças desses três signos apresentam em comum são: estão sempre cheias de energia, de vitalidade e são muito alegres. Estão em constante movimento e ansiosas por viver intensamente o momento, não deixando nada para depois.

É importante que os pais entendam a necessidade dessas crianças de aventurarem-se, de estarem correndo para um lado e para o outro. Tudo isso é muito saudável, mas é necessário que imponham certos limites, pois geralmente essas crianças não têm noção do perigo, não medem as consequências e gostam de ser o centro das atenções, o que, em certos momentos, pode ser inconveniente. O ideal é apoiar suas descobertas e necessidades de movimento, mas com limites. Limites claros, objetivos e firmes, mas sem agressividade. Eles precisam sentir que o NÃO vem com amor também.

Signos de Terra

Os signos correspondentes ao elemento Terra são Touro, Virgem e Capricórnio. Crianças pertencentes ao elemento Terra tendem a parecer mais velhas do que a idade que apresentam. São bastante quietas, observadoras, curiosas, reservadas e, muitas vezes, tímidas, mas são crianças e querem mexer e construir coisas para brincar.

Desde pequenas, apresentam a vontade de executar tarefas desafiadoras, de desenvolver atividades intelectuais e de observar tudo ao redor. Cabe, portanto, aos pais, entenderem este lado mais reservado da criança, mas também mostrar e estimular que ela viva conforme a idade, brincando e realizando atividades com as outras crianças sem ficarem tão reservadas. Também é interessante estimular atividades mais físicas e em ambientes ao ar livre, buscando o equilíbrio entre a tendência delas em se recolher e o movimento de se abrir e explorar.

Signos de Ar

Os signos correspondentes ao elemento Ar são Gêmeos, Libra e Aquário. As principais características que crianças desses signos apresentam são a incessante necessidade de entender tudo o que as rodeia, são crianças mais mentais e se expressam falando muito por isso, costumam fazer inúmeras perguntas aos pais, que muitas vezes as deixam sem resposta. Afinal eles têm uma imaginação incrível, e apresentam raciocínios que muitas vezes surpreendem e temos dificuldade de acompanhar, até porque muitas perguntas que eles fazem ainda não temos respostas.

É importante que os pais tenham paciência para explicar como as coisas funcionam, estimulando essa sede de aprender, dentro de suas possibilidades ou mesmo pesquisando juntos. Este desejo que essas crianças têm de compreender tudo pode trazer diversos benefícios no futuro, levando a construir profissões relacionadas à pesquisa e ensino, como também favorecem que se tornem seres pensantes, que decidem por si mesmos e serão mais capazes de escolher com segurança. Além disso, os relacionamentos dos pais e adultos com quem elas convivem, interferem muito nessas crianças porque elas observam com atenção como os pais e os adultos interagem no cotidiano.

Signos de Água

Os signos correspondentes ao elemento Água são Câncer, Escorpião e Peixes. As Crianças destes signos costumam ser bastante intensas, afetuosas e emocionais, às vezes, demasiadamente apegadas à família. Um desafio para os pais, que precisam estar atentos a estimular sua independência. O perigo nestes casos é de que a criança pode não conseguir se desapegar da família e, mais tarde, não se adaptar a morar sozinho ou com outras pessoas, e seguir sua vida normalmente longe da casa dos pais.

A intensidade emocional dessas crianças muitas vezes não permite meio termo: ou amam incondicionalmente ou odeiam do fundo da alma, o que, somado ao ciúme que apresentam, requer dos pais atenção redobrada ao convívio e às relações sociais que os envolvem. É sempre importante trazer para eles a relatividade dos acontecimentos e emoções, pois mesmo sentindo algo muito intensamente em algum momento poderá sentir o oposto depois de algum tempo. O equilíbrio emocional vai ser conquistado com respeito ao que a criança sente, ouvindo como ela percebe e se sente nas situações e encorajando a se desapegar disso, trazendo novas possibilidades, que muitas vezes vão fazer a criança se sentir mais confortável com ela e com os outros.

 

Depois de tudo isso cabe aos pais reconhecerem seus esforços para fazer o melhor para a família dentro de suas próprias possibilidades e limitações, e desejar que seja suficiente para criar bem seus filhos, e que eles aprendam com o melhor que podem oferecer! E que se tornem seres humanos com valores, ética, respeito, amor, fé e vontade de construir um mundo melhor!

Referências

http://www.wemystic.com.br/artigos/signos-de-fogo-saiba-tudo-sobre-as-caracteristicas-do-seu-elemento/

http://www.wemystic.com.br/artigos/signos-de-terra-saiba-tudo-sobre-as-caracteristicas-do-seu-elemento/

http://www.wemystic.com.br/artigos/signos-de-ar-conheca-as-principais-caracteristicas-do-seu-elemento/

https://www.vix.com/pt/bdm/estilo/signos-de-fogo-terra-ar-e-agua-conheca-diferencas-entre-os-elementos

https://www.personare.com.br/as-criancas-de-cada-signo-2-m896