Primavera: Renovação Espiritual, Novas Energias e Desafios

No dia 22 de setembro de 2018 teremos o Equinócio da Primavera: o Sol entra no signo de Libra, dia e noite duram exatamente 12 horas cada um e dá-se início à estação das flores, trazendo consigo a abertura de um período de renovação espiritual, de novas energias e de novos desafios.

A Primavera abre os portais da Terra para a entrada de luz, cujo reflexo pode-se ver no desabrochar das plantas, no cantar dos pássaros e no fim do cinza do inverno dando lugar ao surgimento de mais vida e mais cor, em tudo, em todos.

Diante de tanta beleza natural que nos depararemos ao longo da primavera, devemos nos inspirar, renovar e canalizar nossas energias, plantar aquilo que queremos colher e buscar um novo significado para a vida.

A primavera não é somente o mês da renovação espiritual, mas também de fertilizar ideias, pensamentos, projetos etc. É tempo de buscar luz, força interior, tranquilidade e fluidez para dar um salto que transcenda o imaginário humano, e fortalecer o que planejamos para a nossa vida espiritual, laboral, amorosa e em qualquer outro aspecto.

O cantar das aves alegra nossas manhãs, ainda que estejamos e vivamos na grande cidade. Pode-se ouvir a renovação espiritual e de energia que as domina e que, impreterivelmente, nos domina também. É tempo de fertilidade. É tempo de cantar e alegrar. É quando espécies de aves migratórias voam e, dentre elas, as andorinhas azuis norte-americanas, que tradicionalmente passam férias no interior paulista durante o mês das flores.

Em tempos de renovação refletimos acerca do universo, do Planeta Terra, da família e dos amigos, dos amores e desamores, dos futuros certos ou incertos, dos paradoxos da vida e suas coerências, das possibilidades, das probabilidades, das metas que traçamos, dos desafios que nos propusemos e, acima de tudo, da renovação espiritual que nos ajudará a canalizar energias para possamos enfrentar os desafios que virão.

 

 

Referências

https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/equinocio-da-primavera-renovacao-de-energias-novos-desafios-e-renascimento/

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/especiais/noticia/primavera-simboliza-renovacao-e-indica-novo-ciclo-para-as-aves.ghtml

https://super.abril.com.br/ciencia/no-rumo-das-aves-migratorias/