Saiba como o amor e a positividade podem curar a sua vida

Neste artigo vamos apresentar a você um dos principais livros da autora Louise Hay “Ame-se e cure sua vida – exercícios de autoajuda para sua mudança interior”. Ela foi um ícone da metafísica e precursora do que se chama hoje a literatura de autoajuda.

A partir da sua própria experiencia de sentir-se perdida de si mesma e lutar e estudar para se encontrar, e o processo de cura de um câncer, ela criou sua maneira de trabalhar e refletir sobre a vida.

Reflita sobre alguns pontos principais que ela apresenta e que citamos abaixo.

Somos cem por cento responsáveis por nossas experiências

Vivemos bons e maus momentos em nossa trajetória, mas independente do que for, estamos apenas vivenciando o que atraímos para nós. Consciente ou inconscientemente! Ou seja, sabendo ou não sabendo estaremos atraindo nossas experiencias! Nossos pensamentos têm total influência sobre nossa vida e manter o pensamento positivo o máximo possível resultará em coisas boas e sucesso. Nosso fracasso em determinadas situações é o reflexo da negatividade que adormece em nós, e é essencial livrar-se desse tipo de pensamento tóxico o quanto antes.

Segundo Hay, nossas experiências são os nossos pensamentos, e os dois podem ser encarados como a mesma coisa. Aqui funciona a lei da atração, que inclui o nosso componente emocional somado ao pensamento.

Deixe partir as falsas crenças do passado

Temos a tendência de carregar conosco mais memórias negativas do que positivas. Qualquer experiência frustrante ou até mesmo palavras desmotivadoras podem passar anos e anos em nossas mentes, influenciando no modo como pensamos e atraindo uma negatividade constante sobre nós.

As pessoas também tendem a enfatizar mais atos negativos do que positivos, então se algum dia lhe foi dito que você não é capaz ou que não possui um futuro brilhante e bem-sucedido, saiba que você deve lutar para substituir estes pensamentos e crenças associadas por crenças positivas e motivadoras, e assim, terá o sucesso que você deseja.

Precisamos sempre focar na positividade, tanto na nossa quanto na dos outros. Sempre elogie boas ações e não enfatize coisas ruins, pois isso causa marcas a longo prazo tanto em você, quanto nos demais.

Escute o seu corpo

Nosso corpo sempre reflete o que estamos passando. Toda doença ou sintoma, nada mais é que uma consequência do seu modo de vida, revelando nossas principais fraquezas e ao mesmo tempo nos ajudando a encontrar soluções.

Se você é ansioso, então não está se sentindo seguro consigo mesmo, assim como o estresse é uma causa do foco em toda a negatividade ao redor, as cobranças. É importante identificar o que nos perturba para descobrirmos onde estamos errando. A procrastinação, a negação e o medo são as principais resistências que nos afetam, segundo Hay, então é essencial ter a mente limpa e aberta para que haja verdadeiro progresso e isso nós conseguimos ter com nosso esforço e dedicação. Ela apresenta inúmeros exercícios e frases motivadoras no livro para ajudar.

Ame a si mesmo

Acima de tudo que já foi dito, o principal e a base de toda essa positividade vem do amor próprio. Amando a si mesmo extinguimos toda a negatividade ao nosso redor, sempre desejaremos o bem do próximo e consequentemente teremos sucesso em tudo que fizermos. O amor próprio é a fonte de toda a positividade, e por meio deles temos uma vida muito mais leve e produtiva.

Lembre-se: a felicidade só atinge aqueles que a permitem entrar em sua vida. Estarmos conectados com memórias e emoções positivas é a chave para termos uma vida mais leve e com muito mais qualidade. A corrente do amor próprio é o caminho que nos guiará para toda essa positividade e sucesso!

Referência

Livro Ame-se e Cure Sua Vida – Louise Hay